Três pessoas morreram nas últimas horas no noroeste da Bulgária devido a uma onda de frio com temperaturas de até 11 graus abaixo de zero e fortes nevascas que assolam o país, informou a imprensa local nesta terça-feira.
Um homem que estava doente e teve o estado de saúde piorado morreu porque o trânsito foi bloqueado devido à neve e impediu que a ambulância o buscasse em casa, na cidade de Lom, às margens do rio Danúbio.
As autoridades declararam na noite de segunda-feira estado de emergência em várias cidades do noroeste do país, onde densas nevascas e fortes rajadas de vento paralisaram o trânsito e, em alguns casos, cortaram o fornecimento de eletricidade.
"Se você não quiser dormir em seu carro, não viage", alertou o diretor da Agência para a Infraestrutura de Estradas (API), Lazar Lazarov, segundo a agência "Focus".
Outro homem morreu por hipotermia no próprio veículo, bloqueado pela neve que chegava a 4 metros. A terceira vítima foi um aposentado que, também cercado pela neve, morreu em casa.
As regiões mais afetadas pelo clima adverso são as cidades de Montana, Lovetch e Lom. Segundo a agência "Novinite", a situação deve ser normalizada nesta terça-feira.
No entanto, os meteorologistas já esperam uma nova onda de frio com temperaturas que poderão atingir os 20 graus abaixo de zero em algumas regiões. EFE
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”