Bagdá (AFP) Dezesseis iraquianos morreram e 90 ficaram feridos na noite de ontem em Bagdá em dois atentados com carro-bomba, elevando o número de mortos para 27 e o de feridos para 112 no Iraque, segundo fontes de segurança. O primeiro carro-bomba explodiu perto de um posto de gasolina, incendiando um caminhão-pipa que estava estacionado no local. O segundo carro-bomba explodiu perto de um mercado popular e de uma mesquita, provocando grande número de vítimas e prejuízos ao comércio, segundo os moradores. Há crianças entre as vítimas, segundo a polícia.
Na madrugada, quatro pessoas foram mortas em conflitos entre soldados americanos e milicianos xiitas no bairro xiita de Sadr City, no norte de Bagdá, segundo um porta-voz do exército americano.
Uma funcionária do Ministério da Indústria, Mary Hamza al-Rubai, foi seqüestrada por homens armados no bairro de Yarmuk (oeste), informou uma fonte do Ministério do Interior. Ainda ontem, 19 corpos foram encontrados em diversas localidades do Iraque, 14 deles em uma fossa na zona leste de Bagdá.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast