Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
la paz

ONGs dos EUA deixam Bolívia

Genebra – Organizações não-governamentais (ONGs) financiadas pelos Estados Unidos podem reduzir suas operações na Bolívia diante das relações cada vez mais delicadas entre Washington e La Paz. As políticas rurais do presidente boliviano Evo Morales não estão sendo bem vistas na Casa Branca e entidades que dependem de recursos americanos já temem pela interrupção dos trabalhos entre os agricultores diante de uma "retaliação" de Washington, manipulando os recursos que seriam destinados aos bolivianos.

A entidade cristã Food for the Hungry International (FHI) tem conduzido uma série de programas sociais na Bolívia desde os anos 70.

Mas foi apenas há quatro anos que um de seus projetos, financiado com dinheiro do governo norte-americano, gerou resultados para os agricultores do altiplano boliviano, onde 80% da população vive abaixo da linha da pobreza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.