Vinte e seis peregrinos poloneses morreram neste domingo quando o ônibus que os levavam caiu em uma ladeira e pegou fogo perto de um pequeno vilarejo a sudeste da cidade francesa de Grenoble.
O veículo bateu em uma barreira na estrada depois de aparentemente sofrer problemas com o freio, à medida que descia a estrada RN85, informou a equipe de resgate.
A maior parte das vítimas morreu com o fogo e precisará de ajuda da especialistas de Paris para identificar as vítimas por DNA, segundo autoridades.
O tenente Thierry Rousseau disse à Reuters que dos 24 feridos, 12 estavam em condição crítica e foram levados ao hospital.
"Testemunhas falaram sobre um problema com o sistema de freio e uma fumaça preta", disse ele. Autoridades locais disseram que a velocidade do ônibus também pode ter sido um fator para o acidente.
A televisão polonesa afirmou que os peregrinos eram de paróquias da área de Szczecin e que voltariam para casa na terça-feira. Os poloneses têm feito peregrinações ao santuário Notre-Dame de la Salette, junto com pessoas de Belarus, da Ucrânia, da França, da Rússia e da Grã-Bretanha.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa