Uma motorista de ônibus escolar arriscou a própria vida para salvar os passageiros durante um incêndio, na última segunda-feira (12). Repleto de crianças da escola primária, o veículo ficou em chamas e a ação de Renita Smith, que dirigia o automóvel, foi essencial para que todas saíssem com vida. As informações são do site Mashable.
O caso aconteceu na cidade de Maryland, nos Estados Unidos, e Mark Brady, chefe da equipe de bombeiros do local disse que o incêndio se espalhou rapidamente. “As ações calmas da motorista preveniram ferimentos nos 20 passageiros do veículo”, explicou.
De acordo com uma postagem no Facebook feita por Fazlul Kabir, que testemunhou o acidente, Renita resgatou as crianças uma por uma, e depois voltou para o ônibus para garantir que ninguém havia ficado para trás.“Eu sou mãe de duas crianças. É meu trabalho salvá-los”, disse a motorista a Kabir, conforme a publicação na rede social.
O bombeiro Mark Brady postou, no Youtube, um vídeo que mostra a intensidade do fogo, que foi eliminado logo que a equipe chegou.
De acordo com o vídeo, a causa oficial do incêndio não foi identificada, mas a suspeita é de que tenha sido originado em uma roda traseira do ônibus.
Veja o vídeo do incêndio no veículo
Colaborou: Cecília Tümler