Um ônibus que estava transportando fiéis de Botswana para uma conferência de Páscoa caiu de uma ponte nesta quinta-feira (28) na província de Limpopo, na África do Sul. O acidente culminou, até o momento, na morte de 45 pessoas.
Segundo informações da BBC, o veículo ficou sem controle e colidiu com as barreiras da ponte por onde estava transitando antes de atingir o solo e entrar em chamas. Ainda de acordo com a BBC, a única sobrevivente do acidente foi uma menina de oito anos.
As autoridades sul-africanas estão realizando buscas no local para recolher os corpos das vítimas e tentar achar mais sobreviventes. Agências internacionais relatam que os serviços de emergência encontram certa dificuldade para agir no local da queda.
Conforme a BBC, a ministra dos Transportes da África do Sul, Sindisiwe Chikunga, esteve presente no local do acidente e expressou condolências às famílias das vítimas.
“Nossos pensamentos e orações estão com vocês neste momento difícil”, disse Chikunga, pedindo para que todos pratiquem uma “direção responsável” neste momento, especialmente durante o movimentado final de semana de Páscoa.
A ministra disse que o governo sul-africano auxiliará na repatriação dos corpos e conduzirá uma investigação completa sobre as causas do acidente.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas