Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terremoto

ONU admite problemas na distribuição de ajuda ao Peru

Nações Unidas – A ONU admitiu ontem que ocorreram problemas na distribuição de ajuda aos desabrigados pelo terremoto que sacudiu o Peru na semana passada, mas assegurou que as autoridades locais estão trabalhando para resolvê-los.

A secretária adjunta para Assuntos Humanitários da ONU, Margareta Wahlstrom, atribuiu as falhas na distribuição de ajuda à grande quantidade de organizações locais e internacionais que se ofereceram para prestar auxílio à população afetada. "Há suprimentos suficientes, água suficiente, alimentos, lonas plásticas, cobertores e outras coisas, mas havia muitos agentes no local e não houve coordenação suficiente para que as indicações do governo fossem seguidas", disse Wahlstrom.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.