• Carregando...

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou o general brasileiro Edson Leal Pujol como novo comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), nesta quarta-feira (27).

Pujol, general de divisão do Exército, assumirá o comando em substituição do também brasileiro Fernando Rodrigues Goulart, que hoje concluiu seu mandato como responsável militar da Minustah, segundo o porta-voz da ONU, Martin Nesirky.

"O secretário-geral agradece o trabalho do general Rodrigues Goulart à frente da missão, onde sua dedicação, profissionalismo e liderança contribuíram com os esforços da ONU para ajudar a estabilizar o país", declarou o porta-voz.

Pujol, de 58 anos, entrou para as Forças Armadas em 1971, e entre os cargos que ocupou está o de chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE).

A Minustah foi estabelecida pelo Conselho de Segurança em 2004 depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi exilado, no período após o conflito armado que se estendeu a várias cidades do país.

O Brasil é o país com o maior número de soldados na missão de estabilização da ONU por ser o responsável militar da Minustah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]