A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu neste domingo (18) US$ 357 milhões para ajudar os paquistaneses afetados pelas inundações que danificaram centenas de milhares de lares e destruiu milhões de acres de safras. O Paquistão sofre com enchentes decorrentes das chuvas de monções que afetam a maior parte do sul da Ásia entre junho e setembro.

CARREGANDO :)

Neste ano, as chuvas foram mais fortes que o normal, chegando num momento em que muitas pessoas ainda tentavam se recuperar das inundações de 2010, que foram as piores na história do país. O montante solicitado pela ONU será usado para ajudar mais de 5 4 milhões de pessoas nas províncias de Sindh e Baluchistan nos próximos seis meses, disse Humaira Mehboob, porta-voz do braço humanitário da organização.

Tais províncias foram as mais afetadas pelas enchenTes neste ano.

Publicidade

Somente em Sindh, as inundações mataram 223 pessoas e destruíram cerca de 665 mil lares, deixando mais de 1,8 milhão de pessoas desabrigadas, de acordo com um plano divulgado hoje pela ONU. "A situação das pessoas que foram forçadas a deixar seus lares é terrível, e há clara evidência de crescentes necessidades humanitárias", informou o plano de resposta. As informações são da Associated Press.

Veja também
  • Confronto tribal deixa 11 mortos no norte do Paquistão
  • Atentado em funeral no Paquistão deixa pelo menos 40 mortos e 67 feridos
  • Chefe da Al-Qaeda no Paquistão é morto pela CIA