• Carregando...

Nova Iorque (EFE). A ONU procura um local com aluguel barato para se instalar durante a modernização de sua sede geral de Nova Iorque, que custará mais de um US$ 1 bilhão.

"Estamos olhando tudo o que podemos" reconheceu o chefe do projeto, Louis Frederick Reuter, quem em tom humorado disse não excluir a possibilidade de se mudar para "barcas, ilhas nem tendas de campanha, desde que sejam baratas". Reuter fez esta declaração ao anunciar que sua equipe apresentará no final do ano várias opções para que a Assembléia-Geral decida por uma sede a ser ocupada durante a reforma do edifício do órgão, em mau estado de conservação.

"O edifício é extremamente ineficaz, não cumpre as medidas de segurança contra incêndios das novas construções" disse Reuter, que afirmou que a reforma custaria US$ 1,049 bilhão.

O estado precário do edifício foi constatado durante a cúpula mundial de setembro, quando um corte de luz causado por um curto-circuito deixou sem energia elétrica toda a parte superior do prédio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]