• Carregando...

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, anunciou nesta quarta-feira (19) que proibiu todos os motoristas da entidade de enviar mensagens de texto por celular enquanto dirigem, um esforço para conter uma prática que mata milhares de pessoas todos os anos.

Ban fez o anúncio durante evento da ONU no qual Estados Unidos e Rússia fizeram um "pedido global para encerrar a direção distraída".

Ban disse estar emitindo uma "instrução administrativa" para promover a segurança na direção que pode incluir a proibição de mensagens de texto ao volante. Autoridades da ONU disseram que o departamento legal da entidade está estudando a ordem e não soube dizer quais sanções seriam aplicadas àqueles flagrados enviando mensagens de texto enquanto dirigiam.

A instrução atinge, potencialmente, todos os funcionários da ONU, mais 70 mil em todo o mundo.

"Quero que todo motorista no mundo receba a mensagem: enviar mensagens na direção mata", disse Ban.

A embaixadora dos Estados Unidos da ONU, Susan Rice, e o secretário de Transportes, Ray LaHood, disseram que somente nos EUA cerca de 6 mil pessoas morreram e mais de 500 mil ficaram feridas em acidentes causados pela "direção distraída" em 2008.

Cerca de 32 países, inclusive o Brasil, têm leis que restringem o uso de aparelhos celulares na direção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]