A polícia afegã entrou em confronto nesta terça-feira com dezenas de manifestantes que jogavam pedras, reunidos em uma escola religiosa nos subúrbios da capital para reclamar de detenções pelas forças estrangeiras.

CARREGANDO :)

Testemunhas da Reuters viram a polícia atirar ao alto e ao chão para dispersar os manifestantes, e também viram o que pareciam ser três corpos mortos levados por um veículo da polícia.

Khalil Destyar, vice-chefe da polícia de Cabul, disse a jornalistas no local do incidente que cinco manifestantes e 15 policiais haviam sido feridos no confronto.

Publicidade

Alguns moradores disseram que forças norte-americanas causaram escândalo na noite de segunda-feira quando guardas de cães entraram em uma escola religiosa em Qalacha, subúrbio ao sul de Cabul, e prenderam algumas pessoas.

Dastyar disse que as alegações eram boatos e apenas a polícia afegã teria se envolvido na operação. Uma porta-voz da Força de Assistência à Segurança Internacional (ISAF, sigla em inglês) da Otan também disse ter sido uma operação estritamente afegã.

Veja também
  • Bombas matam 3 soldados estrangeiros no Afeganistão
  • Polícia afegã acusa Taleban de decapitar opositores