As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta terça-feira (19) a conclusão de uma operação significativa contra o grupo terrorista Hamas no complexo residencial de Hamad Town, em Khan Younis, localizado no sul de Gaza.
A incursão israelense, que teve início no começo deste mês, foi executada por duas unidades de comando, e contou com o apoio de diversos grupamentos militares das FDI.
Durante a operação, as forças israelenses invadiram edifícios de vários andares que, segundo Israel, são financiados pelo governo do Catar, onde alegam ter encontrado infraestrutura terrorista pertencente ao Hamas. Em um dos prédios, utilizado por um subcomandante de um batalhão do grupo terrorista palestino em Khan Younis, as tropas israelenses capturaram um arsenal de armas.
O saldo da operação israelense foi a morte de mais de 100 terroristas durante os combates no local e a destruição de diversos edifícios usados pelo Hamas, incluindo alguns que estavam recheados de explosivos, armadilhas feitas pelos terroristas para conter a ofensiva israelense.
A semana foi produtiva para a ofensiva israelense, já que as FDI também informaram que eliminaram mais de 50 terroristas do Hamas em uma operação separada ocorrida no hospital Al-Shifa, o maior de Gaza. Até o momento, cerca de 300 homens foram detidos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião