• Carregando...

Sete pessoas foram detidas nesta quinta-feira (4) e várias casas revistadas em operações antiterroristas no Reino Unido, informou a polícia do país.

Dos sete, dois foram detidos em Londres e os outros cinco no País de Gales, informaram as forças da ordem, que não puderam detalhar se estão relacionados com o conflito na Síria e no Irã.

No começo do dia, um homem de 33 anos foi detido no sudeste de Londres sob a suspeita do planejamento, preparação e instigação de atos terroristas, e outro de 40 anos foi detido em outra casa da capital por supostamente conspirar para facilitar a obtenção de documentação falsa.

Os dois permanecem detidos em uma delegacia do centro de Londres, onde são interrogados, enquanto agentes da ordem revistam quatro propriedades no sudeste da capital britânica.

No País de Gales, a Polícia deteve cinco homens em Cardiff e Barry em relação ao apoio a organizações terroristas proibidas no Reino Unido.

No último ano, várias pessoas foram presas no país por causa de supostas atividades relacionadas ao conflito sírio.

O governo britânico enviou na semana passada para o Parlamento um projeto de lei de segurança destinado a obrigar universidades e escolas a tomarem medidas para evitar a radicalização de jovens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]