• Carregando...

Representantes do partido opositor venezuelano Voluntad Popular (VP) entregaram ontem à Embaixada do Brasil na Venezuela uma carta de agradecimento destinada aos senadores brasileiros que, na quinta-feira, não conseguiram cumprir agenda de visita em Caracas. Liderado por Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloyisio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o grupo de oito senadores não conseguiu sair do aeroporto porque a van que os transportava ficou parada em um trânsito que, segundo críticos, foi orquestrado propositalmente pelo governo do presidente Nicolás Maduro.

Os integrantes do VP (entre os quais havia um deputado, vereadores e militantes da base) chegaram por volta de 12h15 (13h45 em Brasília) ao prédio que abriga a embaixada brasileira em Caracas. Formaram fileiras nas quais cada um ostentava uma cartaz com uma letra da frase “Dilma abra as olhos”, em português.

Os 20 membros do VP foram então informados de que não poderiam entrar na embaixada. Após esperarem 40 minutos, foram atendidos pelo conselheiro José Solla, que recebeu o documento.

“Agradecemos profundamente à iniciativa dos senadores que, lamentavelmente, foram impedidos de cumprir sua agenda”, disse o deputado Juan Guaido. Os senadores brasileiros pretendiam visitar opositores presos pelo governo do presidente Nicolás Maduro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]