• Carregando...

Os opositores Comitês de Coordenação Local elevaram nesta quarta-feira para 36 os mortos durante a terça-feira na Síria pela repressão das forças leais ao regime de Bashar al Assad.

O grupo destacou que seis dos mortos são menores de idade, dos quais cinco morreram na província central de Homs, a maioria atingida por disparos de armas de fogo. Mais oito óbitos foram contabilizados em Homs, sete em Hama (centro), sete em Deraa (sul), seis em Idleb (norte) e dois em Deir Zur.

As províncias de Homs, Idleb, Deraa e Hama são as principais fortificações da oposição ao regime de Assad.

A agência de notícias oficial síria "Sana" informou nesta quarta que as autoridades de Homs detiveram 14 homens procurados, entre eles o suposto "líder de um grupo terrorista armado" que atacou um ônibus de passageiros e é acusado de assassinatos, sequestros e estupros.

Segundo a "Sana", outros 14 homens armados foram detidos e as forças de segurança apreenderam com eles um arsenal de armas.

Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente pelas restrições impostas pelas autoridades sírias ao trabalho da imprensa.

Nesta quinta-feira, espera-se que os ministros árabes das Relações Exteriores se reúnam no Cairo para decidir se impõem sanções econômicas e políticas contra Damasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]