• Carregando...

A oposição venezuelana marcou e logo desistiu de uma marcha neste sábado, em Caracas, contra a escassez e a violência no país. A decisão veio após bloqueios impostos pela Guarda Nacional no principal ponto de encontro da manifestação. A Mesa de Unidade Democrática (MUD), principal coalizão opositora, sairia da Praça Venezuela.

— Todos os que estão indignados com o que se passa na Venezuela, e os que querem uma mudança de verdade e democracia, que saiamos à rua nesta sábado — havia anunciado o secretário-executivo Jesús Torrealba.

Pela manhã, guardas nacionais bloquearam as entradas de metrô e isolaram a praça, alegando que estavam conduzindo uma operação de segurança em um mercado no local.

Jornalistas no local afirmaram que a oposição fará um ato isolado, sem sair pelas ruas.

A MUD tem sofrido uma sequência de derrotas nas últimas semanas após o governo intensificar sua campanha contra a oposição, inabilitando candidatos para as eleições legislativas de dezembro e provocando divergências internas na coalizão.

Pela primeira vez desde o início do chavismo, no entanto, a oposição aparece como franco-favorita em intenções de voto para as eleições. De acordo com as pesquisas independentes, o governo de Nicolás Maduro pode perder um forte apoio na Assembleia Nacional, mas uma série de medidas executivas já tentam reverter o processo de escolha dos assentos de cada estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]