Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Oposição venezuelana faz nova manifestação em Caracas

Após convocação da líder opositora María Corina Machado, dezenas de pessoas se concentraram hoje em uma praça da região leste de Caracas em uma manifestação para definir a "rota para a liberação da Venezuela".

Corina Machado, que foi chamada de "assassina" pelo presidente do país, Nicolás Maduro, conduziu o ato ao lado de Lilian Tintori, esposa do político opositor Leopoldo López, detido desde 18 de fevereiro por supostos crimes cometidos e incitamento a outros atos ilegais em protestos contra o governo naquele mês. Também participaram do ato representantes do movimento estudantil no país.

A ex-deputada declarou que a chamada "rota de liberação da Venezuela" avança agora a uma segunda etapa, cujo objetivo é promover eleições presidenciais no mais curto prazo possível. "Para alcançar esse objetivo temos três passos: primeiro, uma grande aliança, um grande encontro nacional de líderes (...); o segundo, conseguir a renúncia de Maduro com um grande movimento nacional, um clamor, uma exigência, que em todos os povoados se repete", afirmou Machado, que vê como último passo a renovação de todos os poderes públicos pela via de uma Constituinte ou de uma emenda constitucional.

Durante a concentração deste domingo, os manifestantes gritavam pela renúncia de Maduro. Muitos carregavam a bandeira venezuelana e alguns chegaram a chorar ao pedir a libertação de Leopoldo López.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.