Agentes da polícia recolhem pertences das vítimas após grade de ventilação cair durante show ao sul de SeulSEUL - Um homem encarregado da segurança de um evento de música pop ao ar livre na Coreia do Sul, no qual 16 pessoas morreram na sexta-feira, aparentemente cometeu suicídio horas depois da tragédia, informaram as autoridades neste sábado. A morte do homem de 37 anos, chamado de Oh, foi anunciada horas depois dele ser interrogado sobre a tragédia, que aconteceu na cidade de Seongnam, perto da capital Seul.

CARREGANDO :)

Além dos 16 mortos, nove pessoas ficaram gravemente feridas na queda de uma grade de ventilação que não resistiu ao peso das vítimas durante o show que reuniu cerca de 700 pessoas. Segundo o canal de televisão YTN, as vítimas, em sua maioria estudantes, tinham subido na grade para conseguir ver melhor o palco. As autoridades sul-coreanas apontam que o número de vítimas ainda pode aumentar.

Kim Nam-Jun, porta-voz das equipes de emergência, declarou neste sábado à imprensa que um homem encarregado da segurança teria se jogado de um edifício, perto do local do acidente. Ele foi encontrado morto na manhã deste sábado, horas depois de ter sido interrogado pela polícia, informou o YTN.

Publicidade

- Lamento pelas mortes. Por favor, cuidem dos meus filhos - escreveu Nam-Jun em uma curta mensagem destinada a sua mulher, segundo as autoridades.

Os investigadores da polícia continuaram a inspecionar a área neste sábado (18) para identificar a causa do acidente e verificar se as medidas de segurança foram tomadas corretamente. Especialistas acreditam que a tragédia poderia ter sido evitada se o organizador do evento tivesse instalado cercas temporárias ao redor da grade.

A recente tragédia ocorre enquanto a Coreia do Sul ainda se recupera do naufrágio de uma balsa em abril deixou mais de 300 pessoas mortas ou desaparecidas.