• Carregando...
Ativistas ambientais fazem demosntração do lado de fora de centro de convenções onde acontece a conferência da ONU, na África do Sul | REUTERS/Mike Hutchings
Ativistas ambientais fazem demosntração do lado de fora de centro de convenções onde acontece a conferência da ONU, na África do Sul| Foto: REUTERS/Mike Hutchings

Os 13 anos mais quentes na história do planeta se concentraram nos últimos 15 anos, desde 1997, advertiu nesta terça-feira a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

À margem das negociações de Durban (África do Sul) sobre as mudanças climáticas, a OMM informou que a temperatura média da última década (2002-11), "superior em 0,46 °C à média no médio prazo", é a mais elevada constatada até o momento, similar à década 2001-2010.

A agência da ONU especializada em informações meteorológicas afirma em um documento divulgado em Durban que, após um ano de 2010 recorde, 2011 é até agora o 10º mais quente em escala planetária" desde o início das estatísticas, em 1850.

É sobretudo o mais quente em relação a um episódio de "La Niña", um fenômeno cíclico acompanhado por temperaturas geralmente mais amenas, explica o documento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]