Dezenove anos atrás, em 11 de setembro de 2001, terroristas comandados por Osama bin Laden, então líder da al-Qaeda, executaram o maior ataque terrorista da história.
Dois aviões foram lançados contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e um contra o Pentágono, nos arredores de Washington. Uma quarta aeronave sequestrada pelos terroristas acabou caindo no estado da Pensilvânia, após uma luta entre sequestradores e passageiros, o que evitou que também fosse jogada contra algum alvo – provavelmente o Congresso.
No espaço de uma hora a al-Qaeda infligiu danos mais diretos aos Estados Unidos do que a União Soviética durante toda a Guerra Fria.O ataque causou profundas mudanças nos Estados Unidos, especialmente quanto à maneira que encaram a presença de imigrantes no país.
Ao longo desses 19 anos, os EUA mudaram regras de entrada e permanência no país e aumentaram a segurança nos aeroportos. A política de imigração ainda é tema central da disputa entre republicanos e democratas e divide os americanos. Relembre em 30 imagens do ataque terrorista de 11 de Setembro que matou 2.977 pessoas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares