Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sevilha

Ossos atribuídos a Cristóvão Colombo seriam, na verdade, de seu irmão Diego, diz estudo

Os supostos ossos de Cristóvão Colombo, guardados na cripta de Santa Ana de Las Cuevas, em Sevilha, seriam na realidade os restos de Diego Colombo, irmão do almirante, que morreu em 1515 em Sevilha e foi enterrado no local, afirmou a pesquisadora Guadalupe Chocano, nesta quarta-feira.

Análises científicas, antropológicas e grafológicas permitiram descartar o local como túmulo do descobridor da América, disse a especialista. Chocano, da Escola de Guerra Naval de Madri, defendeu a tese numa conferência em Grande Canária. Ela rejeitou a "pretensa atribuição a Cristóvão Colombo" da ossada procedente do antigo convento das Cuevas de Sevilha.

- Diego foi um personagem diametralmente oposto a seu irmão, que se distinguiu como cartógrafo, navegante e apaixonado aventureiro. - Ele esteve sempre sob a proteção e cuidado de seu irmão, o almirante. Manteve uma vida muito religiosa - detalhou, acrescentando que a sua vida "foi condicionada pela invalidez física detectada em seus ossos e em suas assinaturas".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.