A TV estatal líbia acusou navios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de bombardear na sexta-feira um edifício da Sociedade do Crescente Vermelho na cidade de Misrata, controlada por rebeldes.
"Bárbaro bombardeio naval da Otan tem como alvo centros do Crescente Vermelho em Misrata", disse o canal Al Libiya em uma legenda.
A emissora por satélite exibiu imagens de paramédicos e enfermeiras usando uniformes com o emblema do Crescente Vermelho, atendendo pessoas com manchas de sangue nas pernas, em um edifício que o canal disse pertencer ao próprio Crescente Vermelho (versão da Cruz Vermelha em países islâmicos).
"Esse é o resultado do bombardeio da Otan no Crescente Vermelho Líbio em Misrata", disse a legenda, que mostrava um paramédico chorando.
Um funcionário da Otan disse que o único incidente conhecido envolvendo navios da Otan, na quinta-feira, foi uma troca de tiros com forças do governo em terra, que se movimentavam para atacar Misrata em pequenos barcos.
A Al Libiya informou anteriormente que os navios militares haviam atingido a parte oeste de Misrata e os arredores da vizinha Zlitan na sexta-feira.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF