Homens armados incendiaram neste sábado 14 caminhões-tanque que transportavam combustível para forças norte-americanas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, segundo autoridades paquistanesas.
No momento do ataque, os caminhões estavam estacionados em um restaurante de beira de estrada no sudoeste do Paquistão. A facção paquistanesa do Taleban reivindicou a autoria do ataque, que deixou um motorista ferido.
Militantes islâmicos e criminosos atacam com frequência caminhões que transportam suprimentos para tropas dos Estados Unidos e da Otan. A carga geralmente chega à cidade portuária de Karachi, no sul do Paquistão, e é transportada por terra até o Afeganistão.
O ataque ocorreu na área de Dera Murad Jamali, na província do Baluquistão. O secretário do Interior do Baluquistão, Akbar Hussain Durani, disse que no ano passado 136 caminhões-tanque da Otan foram destruídos na província em ataques desse tipo. "Esses ataques deixaram cerca de 34 mortos e 23 feridos", afirmou.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado