Homens armados incendiaram neste sábado 14 caminhões-tanque que transportavam combustível para forças norte-americanas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, segundo autoridades paquistanesas.
No momento do ataque, os caminhões estavam estacionados em um restaurante de beira de estrada no sudoeste do Paquistão. A facção paquistanesa do Taleban reivindicou a autoria do ataque, que deixou um motorista ferido.
Militantes islâmicos e criminosos atacam com frequência caminhões que transportam suprimentos para tropas dos Estados Unidos e da Otan. A carga geralmente chega à cidade portuária de Karachi, no sul do Paquistão, e é transportada por terra até o Afeganistão.
O ataque ocorreu na área de Dera Murad Jamali, na província do Baluquistão. O secretário do Interior do Baluquistão, Akbar Hussain Durani, disse que no ano passado 136 caminhões-tanque da Otan foram destruídos na província em ataques desse tipo. "Esses ataques deixaram cerca de 34 mortos e 23 feridos", afirmou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas