O pai de um aluno está sendo feito refém nesta terça-feira por um homem em uma escola primária de Vitry, cidade situada nos arredores de Paris, confirmaram à Agência Efe fontes da Prefeitura local.
O RAID, corpo de elite da Polícia francesa, ainda não estabeleceu contato com o sequestrador, apesar de já estar no local.
O refém é um dos pais que foram deixar seus filhos na escola Charles Perrault, que depois de terminado o curso escolar serve como centro de atividades e de entretenimento.
As fontes explicaram que quando o sequestrador chegou ao colégio já havia outras crianças e adultos no local. Os alunos, ao notarem o "comportamento estranho" do homem, de cerca de 30 anos de idade, conseguiram escapar por uma das janelas.
Os edifícios situados junto à escola foram evacuados e foi estabelecido um perímetro de segurança, acrescentou a Prefeitura.
Segundo essas fontes, os membros do RAID estão se preparando para estabelecer contato com o sequestrador, que está armado e do qual se desconhece a motivação.