O ex-presidente dos Estado Unidos George H. W. Bush, pai do atual mandatário, foi tratado na última noite em um hospital na Califórnia após sentir-se tonto e desidratado por causa do calor do deserto, disse uma porta-voz do hospital nesta segunda-feira.
``O presidente estava jogando golfe em um calor de 34 graus e ficou tonto e desidratado'', disse em um comunicado Elizabeth Wholihan, do Centro Médico Eisenhower em Rancho Mirage.
Bush, de 82 anos, teve alta na manhã de segunda-feira, disse ela. O sul da Califórnia tem enfrentado uma onda de calor que ameaça ultrapassar temperaturas recordes no Estado.
Republicano, foi eleito presidente em 1988 após ser vice-presidente de Ronald Reagan por dois mandatos e perdeu a reeleição para Clinton em 1992.
A Casa Branca disse que o presidente George W. Bush foi informado, por seu médico pessoal, Richard Tubb, sobre a condição de seu pai no domingo.
``Ele passou a noite lá (no hospital). Ele está bem e retomando sua atividade normal hoje (segunda-feira)'', disse o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, sobre o ex-presidente.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais