"Alguém me ajude a segurar os gêmeos". Graças ao grito desesperado de um pai, dois bebês de 11 meses foram salvos de um incêndio no Bronx, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (18). O pai corajoso, Everdeen Codner, atirou os gêmeos do terceiro andar de um prédio que pegava fogo e um vizinho os pegou no andar de baixo. Israel e Ishmeal foram salvos por fim por um parente, que estava na rua.
"Nós fizemos o que podíamos com os gêmeos. Meu sobrinho pegou o primeiro bebê e meu vizinho ajudou com o outro", disse Codner aos jornais locais.
O vizinho, Jermaine Shirley, estava saindo do prédio para abastecer o carro para ir ao trabalho quando sentiu o cheiro de fumaça vindo de um apartamento no segundo andar. Alertou a todos para deixarem o local, mas percebeu que os moradores do terceiro andar não conseguiram sair. Depois de ouvir o pedido desesperado, ajudou o pai das crianças, que gritava da janela dos fundos.
"Eu só sou grato a todos que foram salvos. Minha esposa, meus filhos e todos que estão bem", disse Shirley, de 30 anos.
A família tentou descer pela escada de incêndio, mas não conseguiu deixar o local com os bebês. "Então comecei a gritar, porque precisava arriscar", revelou Codner, que deveria estar no trabalho na hora do incêndio. "Me pergunto o que aconteceria se não estivesse em casa. Agradeço a Deus pelos vizinhos e pela resposta rápida".