Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copenhague

Países do G-77 querem tempo para definição

A conferência sobre o clima em Copenhague atingiu um ponto "delicado" na medida em que o Grupo dos 77 (que reúne potencias emergentes e países pobres, dentre eles, Brasil, China e Índia) considera que precisa de mais tempo para chegar a uma posição comum, disse a ministra do Meio Ambiente da Espanha, Elena Espinosa.

A União Europeia começou a reconhecer que a pressão sobre o G-77 é muito grande, tendo em vista que o grupos de países em desenvolvimento não é muito homogêneo, acrescentou ela em declarações a jornalista em Copenhague após uma reunião de coordenação do bloco.

Espinosa disse que a ajuda a países em desenvolvimento precisa ser intensificada.

"Uma das questões que temos de resolver é o financiamento internacional que precisamos estabelecer para ajudar todos os países em desenvolvimento", disse ela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.