Um voo da Continental Express que ia de Houston para a região de Washington foi desviado nesta quarta-feira quando alguém descobriu a palavra "bomba" escrita no espelho do banheiro do avião, disseram funcionários norte-americanos. Mas a busca feita no avião após o pouso em Greensboro, Carolina do Norte, não encontrou explosivos na aeronave.
Os funcionários que contaram sobre a descoberta falaram sob condição de anonimato porque a investigação não foi concluída.
Mais cedo, a agência de segurança nos transportes havia comunicado que uma mensagem ameaçadora fora escrita no espelho do banheiro, mas não deu detalhes sobre seu conteúdo.
Agentes do FBI, o esquadrão de bombas da polícia de Greensboro e cães farejadores da Autoridade Aeroportuária Internacional Piedmont Triad vasculharem o avião e seu compartimento de cargas e não encontraram explosivos, disse o diretor executivo do aeroporto, Ted Johnson. Todos os passageiros foram interrogados pelo FBI, disse Johnson.
"Alguém fez isso mas temos de seguir as pistas certas que levará à pessoa certa", disse Johnson. Amy Thoreson, porta-voz do FBI em Charlotte, disse que os agentes continuam sua investigação.
O avião que fazia o voo 3006, operado pela empresa regional ExpressJet para a Continental Airlines ia para o Aeroporto Internacional de Dulles quando foi desviado e aterrissou no aeroporto perto de Greensboro. O avião foi recebido por agentes da lei depois de taxiar numa área remota da pista. O jato Embraer 145 levava 45 passageiros e três tripulantes, informaram a Continental e a ExpressJet.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast