Uma porta-voz palestina Hanan Ashrawi disse que os palestinos estão cada vez mais frustrados sobre a expansão dos assentamentos de Israel e podem buscar reparação em órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU), mesmo antes de as negociações entre israelenses e palestinos seguirem seu curso.
As negociações sobre os termos de um Estado palestino foram retomadas no fim de julho e os EUA preveem um acordo no prazo de nove meses. Desde o início das negociações, Israel promoveu planos para mais de 3.000 apartamentos nos novos assentamentos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, terras conquistadas em guerras que os palestinos querem para seu Estado.
Ashrawi afirmou que Israel está "destruindo deliberadamente as chances de sucesso dessas negociações" ao acelerar as atividades de assentamento.
Os EUA pediram que os Palestinos não procurem organismos da ONU durante as negociações. Ashrawi advertiu que os palestinos poderiam fazer isso, mesmo durante as negociações, se a construção de assentamentos continuar. Fonte: Associated Press.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares