Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Israel

Palestino esfaqueia passageiros em ônibus de Tel Aviv

Equipes atendem homem ferido durante ataque em Tel Aviv | Yehoshua Yose/Reuters
Equipes atendem homem ferido durante ataque em Tel Aviv (Foto: Yehoshua Yose/Reuters)

Um palestino esfaqueou e feriu pelo menos sete pessoas em um ônibus de passageiros de Tel Aviv durante a hora do rush na manhã desta quarta-feira (21), antes de ser atingido por um tiro na perna disparado por um agente de segurança enquanto fugia, informaram a polícia e os serviços de emergência.

Esse foi o primeiro ataque palestino registrado na capital comercial israelense desde a morte de um soldado a facadas há dois meses.

Passageiros do ônibus disseram que o agressor, identificado posteriormente pela polícia como um palestino da Cisjordânia ocupada, esfaqueou o motorista e depois atacou outras pessoas enquanto o veículo reduzia a velocidade até parar.

"O terrorista tinha morte em seus olhos", disse um passageiro, identificado apenas como Orly, à Rádio Israel.

Enquanto passageiros saíam correndo do ônibus, agentes penitenciários que estavam em um veículo num dos cruzamentos mais movimentados de Tel Aviv viram o suspeito tentando fugir e o perseguiram. Um dos agentes atirou na perna do suposto agressor.

O serviço de ambulâncias de Israel informou que sete pessoas ficaram feridas no ataque, quatro delas gravemente, e que outros dois passageiros se machucaram enquanto escapavam do ônibus.

O esfaqueamento aconteceu em meio ao aumento das tensões nos últimos meses entre palestinos e israelenses, particularmente na Cisjordânia, onde a Autoridade Palestina exerce um autogoverno limitado, e em Jerusalém Oriental.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.