NABLUS, Cisjordânia - Extremistas palestinos explodiram um carro-bomba na cidade de Nablus, na Cisjordânia, neste sábado, disse uma porta-voz militar israelense, e Israel lançou ataques com aviões e artilharia contra o norte da cidade de Gaza.
O atentado com o carro-bomba, que não deixou feridos, aconteceu quando uma patrulha israelense passava por uma estrada de Nablus, disse a porta-voz. O ataque aconteceu em meio ao recrudescimento da violência desde que um homem-bomba palestino matou cinco israelenses em um mercado ao ar livre na cidade de Hadera, na quarta-feira.
As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, braço armado do movimento Fatah, e a Frente Popular para Libertação da Palestina, assumira a autoria do ataque com carro-bomba em Nablus.
Neste sábado, Israel lançou três ataques aéreos e de atilharia contra locais de onde rebeldes estariam lançado foguetes no norte da cidade de Gaza. Também não há relatos de vítimas nesses ataques.
Nove palestinos morreram em Gaza em retaliação israelense desde a última quinta-feira, quando o primeiro-ministro Ariel Sharon ordenou uma ampla ofensiva cotnra a Jihad Islâmica, grupo extremista palestinos que assumiu a autoria do ataque em Hadera.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião