Cerca de 20 mísseis das milícias palestinas em Gaza atingiram o território de Israel neste domingo (6), informou o Exército israelense, que ressaltou que 150 foguetes foram disparados nas últimas três semanas.
Um dos artefatos causou um incêndio no Conselho Regional de Eshkol, enquanto outro danificou instalações agrícolas na mesma região, mas sem causar vítimas em ambos os casos.
Por conta desses ataques, os israelenses iniciaram uma retaliação com um bombardeio aéreo contra o sul da Faixa de Gaza, uma ação que, segundo a fonte, também não registrou nenhuma vítima.
Por outro lado, fontes da Faixa de Gaza indicaram que caças israelenses lançaram um míssil contra um grupo de milicianos que disparavam foguetes na sulina cidade de Rafah, um bombardeio que também não teria causado vítimas.
Na última madrugada, a aviação militar de Israel bombardeou uma dezena de alvos na Faixa de Gaza em resposta ao disparo de foguetes por parte de milícias palestinas contra solo israelense.
Os ataques incluíram plataformas de lançamento de foguetes ocultas e instalações para a manufatura de armamento no centro e sul de Gaza, segundo uma nota das Forças Armadas israelenses.
Desde a última sexta, mais de 30 foguetes disparados de Gaza atingiram Israel e cerca de 10 foram interceptados em pleno voo pelas baterias antimísseis, enquanto os israelenses responderam com vários ataques aéreos israelenses.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião