Palestinos abriram fogo contra um veículo da polícia hoje na Cisjordânia, matando um policial de Israel e ferindo outros dois segundo a polícia israelense. Um porta-voz da polícia informou que o incidente ocorreu perto da instável cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia, onde assentados judeus conservadores vivem em enclaves fortificados, em meio a milhares de palestinos.
Nenhum grupo reivindicou o ataque. O porta-voz israelense disse que a polícia trata o incidente como um ataque de militantes palestinos e a área estava sendo vasculhada em busca de suspeitos.
Veículos israelenses frequentemente são atingidos por militantes palestinos na Cisjordânia em ataques do tipo, que têm ocorrido menos nos últimos anos. Graças à relativa calma e à melhora da coordenação de segurança com os palestinos, Israel reduziu as restrições para viagens dos palestinos na Cisjordânia.
O último ataque fatal na Cisjordânia ocorreu em dezembro, quando um rabino de 40 anos foi atingido na cabeça. Em março de 2009, dois policiais foram mortos em um ataque a tiros. Os responsáveis pelo crime nunca foram detidos.