Os palestinos querem que o Conselho de Segurança das Nações Unidas decida sobre seu pedido de reconhecimento como Estado pleno no organismo dentro de duas semanas, disse uma autoridade da Fatah, do presidente Mahmoud Abbas, neste sábado (24).
"Os palestinos esperarão duas semanas para que o Conselho de Segurança analise o pedido de reconhecimento," teria declarado Azzam al-Ahmad à agência de notícias independente Maan, em inglês.
O embaixador do Líbano na ONU disse que o Conselho de Segurança se reunirá na segunda-feira para discutir a solicitação depois que Abbas a apresentou a Ban Ki-moon, secretário-geral do organismo, na sexta-feira (23).
"Circulei a carta (pedido palestino) entre todos os membros do Conselho e pedi consultas à luz desta carta na segunda-feira às 16h (horário de Brasília)," afirmou o embaixador Nawaf Salam a jornalistas.
Ahman não detalhou que ação os palestinos tomarão se o Conselho de Segurança rejeitar o pedido, cenário provável levando em conta que os Estados Unidos já avisaram que vetarão a solicitação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião