O principal enviado palestino em Genebra, Ibrahim Khraishi, disse nesta quinta-feira que acredita que a adesão à Unesco vai "abrir a porta" para a participação em outras 16 agências da Organização da Nações Unidas (ONU) no prazo de semanas. Khraishi disse à Associated Press que diplomatas palestinos pretendem capitalizar a entrada na Unesco e preparam a documentação para se filiarem a outras agências da ONU e a uma série de organizações internacionais.

CARREGANDO :)

"Agora, estamos estudando quando vamos pedir a associação plena a outras agências da ONU", disse Khraishi. "É nosso objetivo (participar) de organizações internacionais e agências da ONU."

Ele disse que a votação da Unesco criou um precedente que vai permitir outras filiações plenas da Palestina. "Estamos trabalhando nisso, uma a uma", disse ele. "Como agora temos um precedente de que somos membros plenos de uma das maiores e mais importantes agências da ONU, a Unesco. Então, isso vai abrir as portas para nós irmos além em nossos esforços para nos unirmos a outras agências da ONU." As informações são da Associated Press.

Publicidade
Veja também
  • Gabinete israelense discutirá admissão da Palestina na Unesco
  • Unesco abre caminho para palestinos terem sítios reconhecidos como Patrimônio da Humanidade
  • Reconhecimento da Palestina na Unesco é "prematuro", diz Casa Branca
  • Unesco admite os palestinos como membros plenos