Ele para nas esquinas, anda por feiras locais e surge do lado de fora dos quartos das crianças. Essas são algumas das razões pelas quais o palhaço assustador conhecido como “Wrinkles” tem sido o assunto de Naples, Flórida, nos últimos anos.
Mas além de sua figura perturbadora e da vontade de punir, por dinheiro, crianças impertinentes, o nativo de Rhode Island de 65 anos ainda é está envolto em mistérios.
Alguns documentaristas querem mudar isso, revelando o homem por trás da máscara assustadora. “Wrinkles deixou a Anomalous Films segui-lo e documentar sua vida dentro e fora de seu horário de trabalho”, escreveram eles no Kickstarter, onde estão tentando levantar US$ 45 mil para financiar o filme. “Isso significa que vamos ver em primeira mão como Wrinkles vive e trabalha, com e sem a máscara”.
Wrinkles confirmou sua participação na produção em um comunicado. “Eles vão fazer um filme sobre mim”, escreveu ao The Washington Post. “Sim, eles me seguirão por aí com uma câmera.”
Embora a identidade de Wrinkles permaneça desconhecida, ele é uma presença inconfundível no sudoeste da Flórida, onde os moradores acompanham e divulgam os encontros com o palhaço nas mídias sociais. Além de usar uma máscara com os olho enegrecidos e luvas pretas de borracha, ele raramente é visto sem os balões coloridos que carrega em uma das mãos.
Por algumas centenas de dólares, disse ao Washington Post em novembro, ele faz uma aparição em sua festa, prega uma pegadinha em seus amigos, ou até mesmo assusta uma criança que está se comportando mal.
Mas quem pensa em contratá-lo pode ter de colocar o nome em uma lista de espera de vários meses, ele se gaba.
Wrinkles, que fala com um forte sotaque de New England, contou ao Post que é um veterano militar divorciado que teve vários empregos ao longo de sua carreira. Após se aposentar, há alguns anos, ele se mudou para a Flórida fugindo do frio rigoroso de New England e procurando um estilo de vida mais relaxado.
Não muito tempo depois de chegar, disse ele, começou a usar a roupa de palhaço como uma espécie de fuga. “É divertido”, disse ao Post. “Você vira outra pessoa. Tem gente que fica petrificada [quando o vê] e gente que quer que entre em casa.”
Desde que sua fama começou a se espalhar, Wrinkles tem sido destaque em vários meios de comunicação. Já apareceu no programa “Wait Wait . . . Don’t Tell Me”, da NPR, e foi interpretado por Jimmy Fallon.
Os cineastas dizem que não sabem o que esperar quando começarem a documentar a vida do palhaço, mas pretende abordá-lo de forma “íntima e pessoal”. “Wrinkles será Wrinkles, só vamos estar lá para registrar”, escreveram no Kickstarter.
Além de mostrar Wrinkles, os cineastas querem explorar o medo de palhaços e descobrir por que alguns pais “estão aproveitando isso para usar com seus filhos”.
Perguntado se ele iria revelar sua verdadeira identidade na câmera, Wrinkles disfarçou. “Bem, você verá meu rosto no filme”, escreveu. “Espero que não caia quando ver o quão bonito eu sou”.
Veja o teaser do documentário:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião