Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coroa britânica

Pálida, mas sorridente, Kate Middleton deixa hospital em Londres

Kate deixou o hospital nesta quinta-feira e estava acompanhada do marido, o príncipe Willian | REUTERS/Andrew Winning
Kate deixou o hospital nesta quinta-feira e estava acompanhada do marido, o príncipe Willian (Foto: REUTERS/Andrew Winning)

Segurando um buquê de flores amarelas e ao lado do marido, o príncipe William, Kate Middleton deixou nesta quinta-feira o hospital King Edward II, onde estava internada. Ela espera o primeiro filho do casal e sofria de severos enjoos matinais. Pálida, mas relaxada, a duquesa de Cambridge mostrou simpatia ao sorrir para repórteres que a esperavam do lado de fora e seguiu para o carro que a esperava. Quando questionada pela imprensa sobre como se sentia, ela respondeu com certa timidez: "Estou me sentindo muito melhor, obrigada."

Kate passou três noites sob observação dos médicos e recebeu fluidos e hidratação contra os enjoos. Depois de ser liberada, ela será levada para o palácio de Kensington, onde passará um período para descansar. Todos os seus compromisso imediatos foram desmarcados, segundo assessores da realeza. "Ela está se sentindo melhor, mas agora precisa de um tempo para descansar", disse um porta-voz da família real. "Sua Alteza gostaria de agradecer a toda a equipe do hospital que cuidou do tratamento que ela recebeu", acrescentou.

O príncipe William ainda tem dois compromissos marcados para este fim de semana: uma visita ao Albert Hall no sábado e um evento militar no domingo. Ele chegou ao hospital por volta das 10h15m da manhã e entrou sem falar com a imprensa.

Kate deixa o centro médico um dia depois de dois âncoras de uma rádio na Austrália passarem um trote para o hospital, conseguindo obter informações do estado de saúde da duquesa. Segundo declarações de Dickie Arbiter, ex-secretário de imprensa da rainha, o príncipe teria ficado furioso com a brincadeira e haveriam "explosões" no palácio sobre o assunto. Ele ressaltou ao diário "Mirror" que a família real frequenta o centro médico há muitos anos e está chocada com a situação.

"A família real é cliente do hospital Edward VII por muitos e muitos anos e é inacreditável que uma pessoa qualquer possa ligar e obter detalhes da estado de saúde da duquesa", afirmou.

A Autoridade de Mídia e Comunicação da Austrália informou nesta quinta-feira que já recebeu reclamações sobre o trote, mas que não tomou nenhuma medida e não poderia ainda comentar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.