O Papa Bento XVI acendeu uma vela pela paz em sua janela no início da noite deste sábado (24), diante de um gigantesco presépio montado na Praça de São Pedro, marcando o início das festas de Natal.
Milhares de fiéis assistiram à inauguração do presépio, ao som de gaitas de foles e de cânticos populares italianos e de outros países, incluindo da Baviera, terra natal de Joseph Ratzinger.
Por volta das 18H00 local (15H00 Brasília), o Papa foi até a janela de um de seus aposentos e acendeu uma vela, que levantou em direção à multidão fazendo o sinal da cruz, enquanto os músicos tocavam a canção "Tu scendi dalle stelle".
O presépio está ao lado de um abeto oferecido pela Ucrânia para árvore de Natal.
Bento XVI presidirá, a partir das 19H00 (Brasília), na basílica de São Pedro, a Missa do Galo, que celebra o nascimento de Jesus Cristo em Belém, segundo a tradição cristã. O evento será transmitido pela TV para mais de 1 bilhão de católicos, em todo o planeta.
Desde 1982, por determinação de João Paulo II, a cada ano é montado um grande presépio na Praça de São Pedro para o Natal.
No domingo, os festejos de Natal prosseguirão no Vaticano com a benção do Papa e a mensagem "urbi et orbi".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião