Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sacerdote brasileiro

Papa aprova primeiro passo para beatificação de padre brasileiro

Papa aprova primeiro passo para beatificação de padre Aloísio Boeing
Padre Aloísio Boeing foi fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus (Foto: Divulgação/Instituto Padre Aluísio)

Ouça este conteúdo

O papa Francisco aprovou nesta quinta-feira (23) a promulgação do decreto que reconhece as "virtudes heróicas" do sacerdote brasileiro e fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, Aloísio Sebastião Boeing. Esse é o primeiro passo para o processo de beatificação.

O pontífice assinou este decreto após uma audiência com o cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos. "Venerável Servo de Deus" é o título dado a uma pessoa morta que é reconhecida "por ter vivido as virtudes de forma heróica".

Padre Boeing, nascido em 1913 no município de Vargem do Cedro e falecido em 2006 em Jaraguá do Sul, ambos em Santa Catarina, “é lembrado por seu extenso apostolado, unido a grande caridade, e pelo alívio que ele levou a tantas pessoas carentes”, disse o Vaticano.

Além disso, “foi diretor espiritual válido para muitos padres e apaixonadamente dedicado às comunidades locais onde exerceu seu ministério, mostrando-se caridoso, humilde e disponível a todos, assim como aos pobres aos quais ele forneceu apoio material e espiritual".

Antes de um sacerdote ser considerado santo existem algumas etapas: a primeira é ser declarado venerável servo de Deus, a segunda beato e a terceira santo.

Para que um eclesiástico seja beatificado é necessário que um milagre tenha ocorrido por sua intercessão, e para que seja canonizado, feito santo, é necessário um segundo milagre realizado "por intercessão" depois de ter sido proclamado beato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.