O papa Bento XVI pediu neste domingo uma solução honrosa para a crise nuclear com o Irã, para os conflitos na Palestina e a cooperação global para combater o terrorismo. O papa celebrou, neste domingo, a primeira missa de Páscoa de seu pontificado, no mesmo dia em que também celebrou seu aniversário de 79 anos.
A solenidade começou às 10h30 da manhã - hora de Roma, 5h30 hora de Brasília - e foi acompanhada por milhares de fiéis que lotaram a Praça de São Pedro, levando muitas flores coloridas, sobretudo brancas e amarelas, que são as cores do Vaticano. Na próxima quarta-feira, ele completa um ano de pontificado.
Em sua mensagem, Bento XVI pediu aos italianos que encontrem serenidade e união no país, depois das eleições legislativas. E fez um pedido para israelenses e palestinos, defendendo diálogo para solucionar os conflitos na Terra Santa.
Bento XVI também abordou a questão nuclear do Irã e pediu negociações sérias e leais entre a comunidade internacional e o governo do país, para alcançar a convivência pacífica e afastar a ameaça de terrorismo.
Depois da missa o papa deu a benção 'Urbi et Orbi' (para a cidade e para o mundo) falando em 62 idiomas, inclusive, português:
- Uma Páscoa feliz com Cristo ressuscitado - disse Bento XVI.
Veja fotos das celebrações da semana da páscoa pelo mundo
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa