O Papa Bento XVI chegou à Alemanha nesta quinta-feira na primeira viagem internacional de seu pontificado, onde vai participar da Jornada Mundial da Juventude, que reúne na cidade de Colônia meio milhão de jovens de 193 países.

CARREGANDO :)

O avião em que viajava o Papa, um Airbus 321 da Alitalia, aterrissou ao meio-dia (7h de Brasília) no aeroporto de Colônia-Boon, onde foi recebido pelo presidente alemão, Horst Koeher, e pelo chanceler Gerhard Schroeder.

O Papa, que foi eleito há quatro meses, vai passar quatro dias na cidade de Colônia e no final do encontro com jovens da Igreja Católica Romana, no domingo, realizará uma missa ao ar livre.

Publicidade

Bento XVI expressou nesta quinta-feira sua imensa alegria por estar em sua querida pátria Alemanha ao chegar ao aeroporto de Colônia. O Pontífice disse se sentir feliz por estar entre os jovens, por poder apoiar sua fé e estimular sua esperança.

- Estou certo de que receberei algo dos jovens, sobretudo seu entusiasmo, sua sensibilidade e sua disponibilidade para enfrentar os desafios do futuro - afirmou o Papa.

À tarde, ele voltou a falar para os fiéis de um barco no Rio Reno, em Colônia, na Alemanha. Segundo a CNN, centenas de fiéis aglomeraram-se às margens do rio para ouvir o Pontífice, que escolheu visitar sua terra natal em sua primeira viagem estrangeira como Santo Padre.

"Eu saúdo com afeto aquele entre vocês que não foram batizados ou que não encontraram na Igreja um lar", disse Bento XVI, aproveitando para pedir que as pessoas "abram seus corações para Deus".

A visita do Papa teve início nesta quinta-feira e se encerra no domingo. Ao chegar nesta manhã, no Aeroporto de Colônia-Bonn, milhares de fiéis que o esperavam o ovacionaram.

Publicidade