O papa Bento XVI terá uma agenda calma em seu 83º aniversário, comemorado hoje. O pontífice está mantendo um ritmo normal de trabalho, antes de sua peregrinação a Malta, marcada para o fim de semana. A Fundação Papal, organização católica norte-americana, presenteou Bento XVI com um grande bolo. Oficialmente, o Vaticano não celebra os aniversários dos papas.
Em comentários breves agradecendo o grupo pelo apoio aos missionários e a outros trabalhos de caridade pelo mundo, o pontífice fez uma referência indireta ao escândalo de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica. "Nesses dias, eu peço a vocês para rezar pelas necessidades da igreja universal", afirmou o papa, para que ela possa receber renovada "santidade, unidade e zelo missionário".
Nesta segunda-feira, foi comemorado o quinto ano da eleição do papa. Na ocasião, cardeais que vivem em Roma ofereceram um almoço ao líder religioso. Os médicos dizem que o pontífice está em geral com boa saúde, para um homem de sua idade. Em meio ao escândalo dos abusos cometidos por clérigos, porém, o papa apareceu em público algumas vezes com um ar pálido e mais magro.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião