O Papa Bento XVI disse neste sábado que espera que o papa João Paulo II, seu antecessor, seja canonizado em breve. Ao visitar a cidade natal de João Paulo II, o papa alemão de 79 anos leu para uma platéia de fiéis uma nota em que dizia rezar para que o Papa João Paulo II "fosse levado à glória dos altares".
Mais tarde, o cardeal da Cracóvia Stanislaw Dziwisz, que foi assessor de João Paulo durante seus 26 anos de papado, agradeceu a Bento por encontrar fiéis que rezam diariamente pela canonização de João Paulo.
- Eu gostaria de dizer que, como nosso querido arcebispo cardeal Stanislaw, eu espero que a Divina Providência nos conceda a beatificação e a canonização de nosso querido João Paulo II - disse Bento em italiano.
Os clamores de mais de 30 mil pessoas foram ouvidos quando suas palavras foram traduzidas para o polonês.
Algumas bandeiras traziam dizeres de "Façam-no santo agora".
Bento está em seu quarto dia de visita à Polônia para pedir a santificação do antigo papa. Alguns fiéis esperavam que ele anunciasse a santificação durante a viagem.
Seu roteiro inclui uma visita ao campo de concentração de Auschwitz, que tem forte peso para as relações entre a igreja católica e os judeus, causa favorita do papa Bento e do papa João Paulo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião