• Carregando...

Madri – O Papa Bento XVI chega hoje à Espanha com o objetivo de defender a família tradicional frente às posições laicas do presidente espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, que legalizou o casamento entre homossexuais. A reunião acontecerá durante encerramento do V Encontro Mundial das Famílias, realizado em Valência, terceira maior cidade espanhola, com cerca de um milhão de habitantes, que ainda vive a dor pela morte de 42 pessoas em um recente acidente na ferrovia metropolitana, na segunda-feira.

A tragédia modificou boa parte do roteiro da visita papal, que agora ocupa lugar de destaque, já que o Papa pretende consolar os familiares das vítimas. A nova agenda de Bento XVI inclui uma oração aos falecidos logo depois de sua cheda à cidade. As fotos do Pontífice na estação de metrô onde aconteceu o acidente provavelmente chamarão mais atenção que as imagens que serão feitas do esperado encontro com Rodríguez Zapatero, defensor do laicismo.

As leis do governo socialista de Zapatero em relação à família, como o divórcio rápido e, sobretudo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que em um ano possibilitou a união de mais de 4,5 mil casais homossexuais, preocupam há muito tempo o Vaticano. O governo espanhol adiantou que não pretende ampliar as leis relativas ao aborto e à eutanásia. A comunidade gay, no entanto, pretende realizar novos casamentos neste sábado. O Papa fica na Espanha até amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]