O papa Francisco pediu proteção ao Brasil, na manhã deste sábado (3) e disse que o país passa por um “momento triste”. O religioso, no entanto, não deixou claro a que exatamente estava se referindo. A declaração do pontífice foi dada durante a inauguração de um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins do Vaticano. As informações são da Rádio do Vaticano.
“Convido-lhes a rezar para que ela [Nossa Senhora Aparecida] continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”, disse espontaneamente o papa.
Francisco também pôs em dúvida seu retorno ao Brasil, que ocorreria em 2017. “Em 2013, eu havia prometido retornar, no próximo ano [em 2017), a Aparecida [do Norte, no interior de São Paulo]. Não sei se será possível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui”, afirmou o pontífice.
O papa também recordou que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores e disse que, hoje, ela seja “encontrada” por todos aqueles que precisam de trabalho, de educação e por aqueles que estão privados de sua dignidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião