O papa Francisco lembrou nesta quarta-feira (3) dos cristãos "indefesos e perseguidos" no Iraque e assegurou que são "o orgulho" da Igreja, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro.
"Indefesos e perseguidos reitero minha proximidade. Estais no coração da Igreja. A Igreja sofre com vós e está orgulhosa de vós. Sois sua força e testemunho de sua mensagem de salvação, amor e perdão", disse o papa ao se referir aos cristãos do norte do Iraque durante sua mensagem aos fiéis de língua árabe.
Francisco concluiu sua lembrança das comunidades cristãs ameaçadas no norte do Iraque dizendo que abraçava todas e pedindo que o "senhor lhes abençoe e proteja sempre".
O pontífice dedicou hoje sua catequese a explicar que "A Igreja é mãe" e que como todas as mães "acompanha seus filhos necessitados, levanta seus filhos caídos e cuida dos doentes (...) e defende os perseguidos e indefesos".
Em outra mensagem, o papa argentino também lembrou que dos 75 anos do início da Segunda Guerra Mundial e perante "a necessidade de paz neste momento", invocou "o dom da paz para todas as nações da Europa e do mundo".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas