Durante a oração do Angelus deste domingo, no Castelo de Mirabello, onde descansa, o Papa Bento XVI aconselhou os católicos a usarem as férias para "relaxar o corpo e nutrir o espírito com oração e meditação".
- Um bom cristão sabe que as férias são o período oportuno para relaxar o corpo e nutrir o espírito, através de mais orações e meditação, que fazem crescer a relação pessoal com Cristo - afirmou o Pontífice.
A tradicional oração do Ângelus foi o único ato público realizado até hoje por Bento XVI desde que, no dia 9 de julho, começaram suas férias na localidade italiana de Lorenzago di Cadore, onde ficará até 27 de julho. O Papa aproveitou para louvar as "maravilhas da natureza".
- Perante este espetáculo de prados, florestas e montanhas que se elevam ao céu, surge espontâneo o desejo de agradecer a Deus por todas as maravilhas que fez e de mostrar admiração por estas belezas naturais que se transformam facilmente em oração - acrescentou.
O Papa anunciou que em 20 de julho será publicada a mensagem para a 22ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada ano que vem em Sydney, e encorajou todos os jovens a comparecerem ao evento.
Em sua primeira semana de férias, o Papa deu pequenos passeios pelos arredores da residência, visitou duas pequenas igrejas próximas - o santuário de Nossa Senhora de Loreto, em Lozzo, e o de San Antonio Abade, perto de Villa Clarenza - e se encontrou com o prefeito e representantes da Prefeitura de Lorenzago. O centro televisivo do Vaticano divulgou hoje imagens inéditas do Pontífice durante suas férias, nas quais o Papa fala com algumas crianças, passeia por trilhas e reza o rosário com seu secretário, George Genswein, e seu médico pessoal, Renato Buzzonetti.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia