O papa Francisco afirmou neste domingo (19) que a Igreja Católica está “comprometida” na solução dos “graves problemas sociais e econômicos” da América Latina, continente que, por outro lado, conta com “grande potencial humano e espiritual”.
“O continente latino-americano tem grande potencial humano e espiritual, conserva valores cristãos profundamente enraizados, mas também vive graves problemas sociais e econômicos. Para contribuir para sua solução, a Igreja está comprometida em mobilizar as forças espirituais e morais de suas comunidades, colaborar com todos as partes da sociedade”, disse antes da reza do Angelus dominical.
O pontífice comentou que durante as recentes visitas a Equador, Bolívia e Paraguai pediu “para que se desenvolva a difusão da Palavra de Deus a fim de que a religiosidade dessas populações possa ser sempre testemunho fiel do Evangelho”.
Começa o segundo turno das eleições para prefeito de Buenos Aires
Horacio Larreta, do partido Pró, parte como favorito após vencer o primeiro turno no dia 5 de julho
Leia a matéria completaAgradecimento
De sua varanda, no Vaticano, o pontifíce se dirigiu aos milhares de turistas e peregrinos que escutavam suas palavras da Praça de São Pedro e agradeceu pelo “calor” recebido durante a viagem pela América Latina entre os dias 5 e 12 de julho.
“Agradeço a Deus com todo o coração por tudo isso e faço meu agradecimento às autoridades destes países pelo amparo e pela colaboração. Com grande afeto, dou as graças a meus irmãos bispos, aos sacerdotes, pessoas consagradas e toda a população pelo calor com o qual participaram”, disse.
Durante o mês de julho, o papa Francisco reduziu consideravelmente suas aparições públicas. Recentemente, o porta-voz vaticano Federico Lombardi explicou que o papa argentino está focado na preparação para a próxima viagem internacional: Cuba e Estados Unidos, entre os dias 19 e 28 de setembro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares