O Papa Bento XVI encerrou neste domingo sua visita à Alemanha ao anunciar que Sidney, na Austrália, será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude em 2008. O anúncio foi feito durante uma missa campal que encerrou a vigésima edição do encontro e reuniu quase um milhão de jovens, de 193 países, na cidade de Colônia.
Bento XVI afirmou que o mundo vive um sentimento de frustração e convive com "o ouvido de Deus junto a um boom religioso" e alertou que o exagero pode transformar a religião em um produto de consumo.
- Em várias partes do mundo existe uma enorme busca pelo ouvido de Deus. Mas ao mesmo tempo há um sentimento de frustração, de insatisfação de tudo e de todos. Chegam a exclamar: Não é possível que a vida seja assim? afirmou o Papa na missa que encerrou a XX edição da Jornada da Juventude.
Segundo Bento XVI, no entanto, é preciso que haja cuidado para que esta massiva busca pela religião não a transforme em um produto de consumo.
Em um breve momento de improviso, o Pontífice agradeceu aos jovens "os momentos maravilhosos que passaram juntos" e acrescentou que "estamos aqui para impedir que as divisões nos impeçam de nos unirmos uns aos outros".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião